MISSÃO


”Existimos para trabalhar com a igreja na tarefa de oferecer ferramentas e motivar adolescentes e jovens cristãos a desenvolver uma amizade verdadeira com Jesus e refleti-la diariamente no seu mundo, para influenciar sua geração.”

Entenda melhor a nossa missão:
• “Trabalhar com a igreja” – significa que o TeenStreetBrasil nunca foi, não é e nunca será um “concorrente” da igreja local. Nosso foco é auxiliar e apoiar a igreja de todas as maneiras possíveis para que esta seja relevante no ensino da Palavra para os seus adolescentes. O TeenStreetBrasil deseja ser um cooperador da igreja, um parceiro, e não um competidor.
• “Oferecer ferramentas” – todos os projetos do TeenStreetBrasil têm a intenção de instrumentalizar e proporcionar crescimento e capacitação à igreja local e aos adolescentes enquanto indivíduos que precisam ser fortalecidos na Palavra para edificarem suas vidas na presença de Deus.
• “Motivar jovens e adolescentes cristãos” – este é o nosso público-alvo, por quem planejamos nossas ações. O adolescente como pessoa autêntica, reconhecido como adolescente, vivendo os dilemas, conflitos e transformações inerentes a  esta fase da vida. O jovem enquanto potencial líder para orientar, abençoar e caminhar com o adolescente, desenvolvendo caráter, liderança, compromisso e serviço para que os adolescentes possam se espelhar nele como referencial que leva a Jesus.
• “Uma amizade verdadeira com Jesus” – O TeenStreetBrasil é um ministério de confissão protestante que não prega religião, modos, usos e costumes. Nosso alvo é ajudar o adolescente a conhecer profundamente o único Caminho, Verdade e Vida. É na intimidade com o Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho de Deus, que o adolescente encontrará as respostas, o caminho, as saídas e o sentido verdadeiro para sua vida. O adolescente pode buscar uma amizade verdadeira, porque Jesus nos chamou de amigos.
• “Refleti-la diariamente no seu mundo” – a expressão de fé não acontece em alguns momentos, mas é um estilo de vida. A intimidade com Jesus transforma o adolescente em referencial, onde seus amigos, familiares, vizinhos, conhecidos e desconhecidos podem identificar nele a pessoa de Cristo. É diariamente, é no seu ambiente natural, que a amizade com Jesus pode ser refletida e alcançar outras pessoas. O adolescente pode ser um agente missionário onde estiver, se sua amizade com Jesus for verdadeira e intensa.
• “Influenciar a sua geração” – a melhor maneira do adolescente não ser influenciado é quando ele tem a capacidade de influenciar. A amizade verdadeira com Jesus dá ao adolescente esta capacidade. Não é possível viver isolado do mundo e de suas influências, mas com Jesus é possível tornar-se alguém, que no poder da Palavra e na ação do Espírito Santo, é capaz de influenciar a sua geração.