Close

Qual é o seu DOM?

 

Maaais uma vez a equipe do iTSBR se dispõe a favor do Reino e realiza o 11º Treinamento de Líderes neste FDS. O tema deste treinamento é DOM. A galera veio de looonge pra absorver mais de Deus e se capacitar na arte de liderar. Além, é claro, de tomar aquele PRATS (olhaaaa o merchan) geladinho.

Você já parou pra pensar em seu DOM?

Algumas pessoas passam a vida a procurar por sua exata aptidão, por seu DOM, para no fim, não exercer NADA.

Segundo o dicionário, DOM é uma graça recebida por uma entidade espiritual ou uma qualidade inata, ou seja, que faz parte do indivíduo desde o seu nascimento. Entre os tipos de DONS que podemos ter, algo que não cabe ao dicionário a significância, é disponibilizar nosso coração a fazer algo.

Isso mesmo que você entendeu!

Nossa geração, acostumada com os filmes Hollywoodianos, fica impressionada com as façanhas realizadas pelos heróis, ou não heróis, e acaba por achar que, para se fazer algo, precisa-se unicamente que seja grande.

Aquilo é tudo efeito visual, viu?!

Devemos fazer com excelência as pequenas coisas, senão, de que forma faremos as grandes? A disponibilização do seu coração em fazer algo, por menor que seja, pode alcançar uma geração inteira. Eu posso te provar que o tamanho das suas realizações não importam, desde que sejam feitas. Afinal, a soma destas pequenas façanhas constroem muros.

Ficou confuso?

Vamos bibliar*.

Já ouviu falar num cara chamado Neemias? A história dele é sensacional! O que vem ao caso é que ele foi o grande responsável por animar o povo a reedificar os muros de Jerusalém. Até aqui, ok, todos conhecemos Neemias, mas ele não levantou os muros da sua amada cidade sozinho, ele teve toda a ajuda do povo da cidade que ignoraram a destruição do muro por 152 anos!

Abriam as janelas de suas casas todos os dias pela manhã, viam os muros caídos há tanto tempo, mas nunca tomaram a iniciativa de levantá-lo. A galera unida demorou 40 dias para consertar algo derrubado pelo rei Nabucodonosor 152 anos atrás. Tudo isso é incrível, mas o ponto ao qual quero chegar é o Capítulo 3 de Neemias. O capítulo é todo dedicado a cada ser humaninho que se dispôs a colocar um tijolinho no muro.

É sério! Pode olhar!

Cada um construiu a parte do muro que ficava em frente a sua casa e seus nomes estão ali, na bíblia! Você entende a grandeza disso?

Os atos que realizamos nunca são ignorados, seja levar água pro pregador, acender as luzes da igreja, fazer o quebra gelo de sua célula ou juntar um papelzinho do chão, são coisas pequenas que somam em grandes construções de muros, ou seja, são formas de exercer SEU DOM e exaltar o Reino de Deus que fazemos parte.

 

Aline Pereira, voluntária na Equipe de Comunicação do 11º Treinamento de Líderes DOM: sobre mim para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *