CÓDIGO DE VESTUÁRIO


Assim como o EVC, o Código de Vestuário é um compromisso importantíssimo de respeito e cuidado para com os participantes do TeenstreetBrasil. Preste muita atenção ao conteúdo desse Código, pois ele pode te ajudar a decidir o que trazer (ou não) para vestir na sua semana do TeenStreetBrasil.
É importante frisar que as regras estabelecidas aqui não são para toda sua vida, mas são convencionadas para que nem você e nem as pessoas ao seu redor se sintam desconfortáveis quanto ao seu modo de vestir.
Roupa é muito mais que uma necessidade básica ou de estar na moda. A maneira que nos vestimos é uma expressão cultural e pessoal, diz muito sobre quem somos e a ideia que desejamos passar àqueles que nos rodeiam, portanto é fundamental que tomemos cuidado quanto às nossas escolhas, para não ofendermos ou deixarmos os outros desconfortáveis. Esse cuidado também é importante, pois o TeenStreetBrasil é um congresso que reúne pessoas de todos os lugares do país (e até fora dele), cada uma com uma visão, cultura e pensamentos diferentes. Pensando assim, devemos nos policiar quanto ao que vamos usar, lembrando do nosso objetivo principal, que é: “ter uma amizade real com Jesus e refleti-Lo no nosso mundo”.
Por esses motivos, aqui estão algumas regrinhas para você seguir, pelo menos na semana do congresso, para evitar conflitos e ser benção para os outros.

O CÓDIGO DO VESTUÁRIO:
• A primeira regra é: “MAIS nunca é DEMAIS”. Apesar de geralmente estar bem quente na semana que acontece o TeenStreetBrasil, pode ser que alguém venha a você e peça para se vestir “mais” ou mudar alguma coisa. Não leve para o lado pessoal. Nós queremos simplesmente te ajudar para que não gere situações desconfortáveis ou seja motivo de ofensa para outros. Uma sugestão é perguntar ao seu líder, caso você esteja inseguro, se está vestido adequadamente;
• Roupas de banho só devem ser usadas na piscina. Em um momento de diversão, ninguém quer passar por uma situação constrangedora, por isso, use roupas discretas e seguras (“comportadas”, não transparentes, que cubram bem as partes íntimas);
• As meninas devem usar camisetas, blusinhas, adequadas e sem decotes profundos;
• Não é permitido o uso de minissaias ou coisas parecidas, portanto, nem precisa trazer;
• Nosso objetivo é refletir Jesus, por isso não use roupas ou acessórios com figuras ou dizeres agressivos e ofensivos (com mensagens pró-drogas, fascismo, sexo, violência, ocultismo, etc.);
• Sua roupa íntima é ÍNTIMA, então deve ser usada sem ser vista (incluindo sutiãs para as meninas);
• Shorts devem ter um comprimento razoável (pouco acima do joelho);
• O uso de camiseta fora dos quartos é obrigatório, com exceção para os meninos no período de esportes;
Nenhuma roupa deve ser muito apertada ou colada. Lembre-se da imagem que você vai passar e também no seu conforto. Aqui vale a “regra de ouro”: justo (mas não muito justo) em cima, larguinho em baixo e vice-versa.