Close

O DESONESTO!

[Roubando Deus no ministério]

Imagine que você possui um carro muito valioso.

Certo dia você estaciona ele na garagem de sua casa e vai almoçar. Durante o almoço você se levanta, sai pela porta dos fundos e vai até a rua de sua casa. Você entra na garagem pulando o muro. Na
sequência você quebra o vidro do seu carro, faz ligação direta e rouba o seu próprio carro, levando-o para um desmanche.

Você deve estar pensando: “Que história ridícula, eu nunca roubaria meu próprio carro!”.

Soa muito estranho pensarmos em roubarmos a nós mesmos, porém muitos líderes cristãos estão “se roubando”, e o pior, não estão percebendo isso.

 

Que tal refletirmos um pouco sobre: VOCÊ ESTÁ SENDO HONESTO COM VOCÊ MESMO?

Ser honesto na vida crista vai além de não praticar crimes. Ser honesto para um cristão é saber reconhecer seus limites, erros, pecados e etc. Juízes, nos mostra a história de um grande líder que não era honesto consigo mesmo, prejudicando a ele, sua
família e sua igreja – os israelitas. (JUÍZES 13-17).

Semelhante a Sansão, muitos líderes possuem uma falsa santidade e negligenciam princípios estabelecidos pelo Senhor.

Ele tocou em algo impuro (JUÍZES 14:8-9) e, mais do que tocar, ofereceu aos seus pais, deixando-os também impuros segundo a Lei de Moisés. Muitos líderes estão fazendo o mesmo! Tocam a namorada, esposa e ovelhas de forma maliciosa ou imprópria, usam drogas, dão mal testemunho… Prejudicando, assim, a si mesmo e a suas respectivas famílias.

Sansão prejudicou os israelitas (sua igreja) por causa de sua falta de honestidade consigo, não reconhecia seus limites, tanto que, após ser traído por Dalila, que o enganou três vezes, é retratado em um dos versículos mais tristes da Bíblia, “Porque ele não sabia que o Senhor se tinha retirado dele.” (JUÍZES 16:20c).

 

Quantos líderes tem saído para ministrar pequenos grupos, cultos, louvor, evangelismo e etc e não
percebem que o Senhor não está mais com eles, pois não andaram em santidade e integridade de coração. São tão desonestos que não percebem.

Essa não é uma palavra para te condenar, mas sim para te confrontar para que volte ao primeiro amor (APOCALIPSE 2:4). Que tal sondar seu coração e garantir se está sendo honesto consigo?

Faça isso com a ajuda do Espírito Santo, pois talvez você não consiga se enxergar e precisará dEle para te mostrar onde você precisa voltar a ser honesto e consertar.

Sê com o Senhor.

Medite no Salmo 139 e foque no versículo 23.

 

Ricardo Ferreira, Umuarama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *