Close

MERGULHANDO POR INTEIRO

Você já mergulhou antes, na piscina, praia, rio, sei lá, em algum lugar? Então você sabe como o seu corpo imerge como um todo, né? Pois bem, quando falamos de vida espiritual, é quase a mesma coisa: nossa entrega é inteira, todo o nosso eu.

Bom, pensando por esse ponto de vista e imaginando um mergulho real, quanto mais nos afastamos do ponto de segurança e mais nos achegamos as profundidades, mais sentimos a força da água em nós, (obviamente não faça isso no mar, é perigoso!), essa sensação nos dá um contentamento incrível, se vocês conseguem imaginar essa sensação, vocês podem ter uma noção mínima do que é estar vulnerável ao poder do Espírito Santo, se esvaziar de si e se encher dEle.

Nós temos uma natureza orgulhosa e prepotente, que muitas vezes esconde alguns conflitos internos, algumas sensações de impotência e inutilidade, sentimos que a qualquer instante iremos fracassar que não seremos suficientes e para aliviar essa sensação, trovejamos nos outros as nossas fúrias, é complicado viver assim, ainda mais quando somos novos e existem tantas cobranças de comportamentos e escolhas. Estão sempre esperando algo de nós, exigindo respostas de perguntas que muitas vezes não foram nem feitas para nós mesmos, mas que precisam serem respondidas por nós, são acontecimentos meio que sem sentido, que nos fazem questionar tantas coisas em nós, nos outros, nos limita a estarmos sempre com um pé atrás, em alerta de segurança.

É exaustivo estar sempre preparados para nos defender, todos estamos enfrentando uma luta íntima, alguns questionamentos pessoais que ninguém tem conhecimento, na verdade, as pessoas não têm conhecimento, mas Deus tem. E, justamente pelo fato dEle ter conhecimento, Ele entende essa sensação e a exaustão e está a te convidar para se livrar disso, abrir mão desse resguardo constante. Ele te convida a descansar.

Descansar é abstrair de tudo, deixar de pensar nas coisas, esvaziar a mente de suas próprias preocupações. Relaxar, abrir mão, parar de colocar em primeiro lugar suas próprias inquietações e começar a ver o que Deus tem preparado. É muito difícil não se colocar na primeira linha de perspectiva, é difícil pensar em ser inteiro pensando em ceder a si próprio, parece contraditório, e é, você deixa de andar em favor do mundo e começa a andar na contramão, são várias metáforas usadas para tentar explicar o que é se entregar a Deus. Mas vou te dizer algo, quando você se entrega, uma entrega real, inteira, você perceberá que não existirão palavras, não existirão metáforas suficientes para descrever tamanha bondade e alegria.

 

Cara, estar com Deus, ser um com Ele. É inimaginável, não há comparações que sejam suficientes, não existe sensações que descrevam como é essa união!

 

Daniel, foi um exemplo de homem integro, ele era novo como nós, mas ele não se deixou corromper com as ofertas e preocupações que o cercava, ele mantinha um relacionamento constante com Deus, ele entregou o seu coração para Deus, Daniel entregou a si mesmo para Ele, não eram mais suas vontades que prevaleciam, mas a vontade do Pai para Ele.

Daniel foi próspero em tudo que fez, foi usado por Deus em todos os aspectos da sua vida, ele era temente ao Senhor e o seu coração servia a Ele, não importava a situação, Deus era quem governava a vida dele.

Jovem, inteligente, amigo, Daniel é alguém que podemos usar como exemplo em vários aspectos, ele deu si por inteiro a Deus e grandes coisas aconteceram na vida dele, nem sempre tudo foi fácil, nem todos os dias eram tranquilos, mas em todos os momentos ele estava com Deus, confiando na provisão dEle para sua vida, tudo que ele fazia era para honra e gloria do nome do Senhor.

 

Paulo, quando escreveu aos colossenses (Colossenses 3,22-24), os instruiu a serem obedientes e em tudo que fossem fazer, que fizessem de todo o coração, não para agradar aos homens, mas para Deus, pois é para Ele que vivemos e é dEle que vem a nossa recompensa.

Vivendo por inteiro, mergulhando de cabeça na fé, haverá momentos difíceis e complicados, haverá choro, mas haverá paz e confiança de que Deus está no controle, que esses momentos são apenas momentos que estão nos preparando para o melhor do Pai para nós.

 

Não desanime porque as coisas complicaram e parecem não ter solução, ânimo!

Não é o fim agora, haverá amanhã, haverá outra chance, outra solução, um novo dia, um novo sorriso.

Viva aquilo que Deus propõe para ti, se joga na vontade dEle, confia no planejamento que Ele já traçou para ti. Deus sabe de tudo, antes de tudo acontecer. Lembra de Jeremias? Jeremias estava passando por um momento conflitante em sua vida e Deus o acalmou mostrando que Ele está no controle de tudo e que tudo coopera para o bem (Jeremias 1).

 

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28a), então descanse no Senhor, deixe-se imergir na vontade dAquele que te conhece melhor que você mesmo, que te ama mais que sua própria mãe, que está disposto a te aceitar, como você é e a te transformar naquilo que é a melhor versão de você!

Estamos juntos nesse barco, passando pelas mesmas provas e testes, somos todos filhos que precisam de direcionamento. Não se sinta sozinho porque você não está.

Vamos juntos mergulhar por inteiro no que Deus quer para nós!

Bora?!

 

Maressa Albertassi 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *