Close

POTENCIALIZANDO SEUS LIDERADOS - PARTE 3

Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mateus 14:26-29

Vamos continuar nossa conversa?
Jesus despertou limitações, assumiu o comando e criou um ambiente favorável para permitir riscos.

PERMITINDO RISCOS:

A Bíblia não diz que Pedro foi o único que não teve medo e nem diz que ele não participou
do coro que gritou. Ele estava no grupo dos medrosos, mas veja o que ele fala após Jesus assumir o comando: “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Como alguém sai do extremo do medo para tamanha coragem? Não se trata apenas da coragem de andar sobre as águas, mas da coragem de fazer tal pedido ao seu líder, minutos ou segundos depois de ter gritado de medo.
Não dá para ficar com os olhos somente sobre a ousadia de Pedro, é preciso aprendermos com a liderança generosa de Jesus que ao revelar que era Ele, não traz peso de reprovação ao seu liderado Pedro, mas faz justamente o contrário, dá a ele a segurança de correr o risco de fazer tal pedido.
Muitas vezes queremos que nossos liderados sejam criativos, proativos e apaixonados pelo que fazem, mas se não permitirmos os riscos, estamos lutando contra nós mesmos. A questão não é ser irresponsável, mas potencializar àqueles que Deus tem confiado a você.

Você é um líder que proporciona ambientes criativos?

Cristiano Caracek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *