Close

POTENCIALIZANDO SEUS LIDERADOS - PARTE 2

Vamos retomar nossa conversa? Você refletiu sobre o “Despertando as limitações”?

E agora, o que Jesus nos reserva por meio de sua atitude?

Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ” “Senhor”, disse Pedro, “Se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mateus 14:26-29

ASSUMINDO O COMANDO:

Os discípulos manifestam suas limitações, mas o líder Jesus não perde tempo os
reprovando ou os ridicularizando, e, também, não permite que fiquem muito tempo na zona do medo, na zona de suas limitações. De forma muito forte, mas gentil, Ele diz: Não tenham medo! O líder traz a segurança necessária para que seus liderados não se percam em suas limitações e emoções.
Agora, observe um detalhe, Jesus não apenas os tranquiliza, mas assume o controle quando diz: “Sou eu!” O líder assume o comando não para reprovar ou mostrar o quão distante os seus liderados estão de serem tão bons como ele o é, mas para provocar o melhor de deles. O líder da ordem de Jesus sabe reconhecer o potencial de seus liderados, cumpre sua responsabilidade de desenvolver as pessoas e assume o comando para impulsioná-los ao melhor deles.

Qual seu estilo de liderança? Seus liderados se sentem seguros e amadurecidos por sua forma de liderar?

Cristiano Caracek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *