Close

CONEXÕES FRUSTRADAS E A CONEXÃO ILIMITADA

Eu estava aqui pensando no que escrever e, cheguei à conclusão de que deveria entrar na internet e dar uma pesquisada nos TopTrends e posts da semana, pra não ficar fora do assunto que a galera tá comentando nesses dias. Usar algumas hashtags de pesquisa, ver os comentários, as curtidas e tentar entender o que é que tá na mente e nos “dedos”, pra colocar no papel algo que tem a ver com o que está rolando por aí.

Não consegui. A conexão aqui está péssima. Pensa num “troço embaçado de logar”. Afff (fiz isso várias vezes, imagina o som… o hálito tá bacaninha, eu acho). Tenta daqui, muda de rede, conecta no 3G e nada… Hoje tá “osso”! Imagina a impaciência de quem estava querendo escrever algo “dahora” pra galera… tipo, quase fazendo aquela oração: “Ow, Senhor, dá uma ajuda aí… Tô querendo te ajudar a chegar no coração dessa geração…”.

Pois é, até repetidor de sinal tentei usar e: nada.

Aos poucos fui me “conformando com a ideia”, até que entendi algumas coisas e é isso que quero compartilhar.

  • Se eu buscasse a Deus com a mesma conexão que estava buscando com a WEB, será que precisaria de uma pesquisa pra saber o que escrever?
  • Se eu encontrasse na WEB os top posts, eu estaria mais focado em falar sobre o que está na “boca do povo” ou em falar sobre o que está na “Palavra de Deus”?
  • Essa conexão limitada me deixa furioso e impaciente, mas quantas vezes eu fico numa boa quando estou desconectado dAquele que me gera vida?!

Se liga! Foi o que ouvi dentro de mim. Você tá trocando a top das conexões em que o “infinitamente mais” é uma coisa normal, pra se ocupar de coisas tão banais, limitadas e que te deixam aprisionados no offline sem que você perceba!

E assim o tempo vai passando…

Fiquei assustado comigo mesmo. É, quem diria que eu passaria por isso?! Pois é… mas em vez de me lamentar, retomei os trabalhos. Esqueci aquela conexão limitada e me foquei na ilimitada. Deixei de procurar os top posts e me agarrei com o top dos tops, que é vivo, real, fala comigo e nunca encerra uma conexão.

Acalmei meu coração e nem liguei mais pra falta de wi-fi, pra ouvir direto dEle que esta experiência pode não ser apenas minha, mas de todos os que vivem em nosso tempo.

É a jornada do ser humano, buscar uma conexão que te satisfaça. Enquanto Ele não for essa conexão, todas as outras terão “cara” de que resolvem os problemas, mas se revelarão, com o tempo, fake, frustrantes e enlouquecedoras.

Não sei se isso vai provocar likes, curtidas ou comentários, mas espero que chegue no coração de quem precisa. Se chegar até você, fique feliz porque Ele te viu, te ama e está dando sinais de que é com Ele que você precisa se relacionar e viver uma top vida baseada na sua Palavra.

Até a próxima conexão!

Pr. Rodolfo Gois

P.S.: Não é zoeira, é pura verdade! Assim que encerrei o artigo a conexão aconteceu! Top, Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *