Close

Código do Vestuário

Entendendo o Código do Vestuário

Devido às diferentes culturas que encontramos no SummerCamp, precisamos estar atentos para não ofender o outro através da nossa maneira de se vestir. Esta lista com questões sobre vestimentas foi feita após pesquisa nos diferentes países e comentários dos adolescentes e líderes de vários países sobre o que foi ou seria considerado ofensivo para eles.

No mundo ao nosso redor, existem alguns padrões como esses listados abaixo. Geralmente as pessoas usam o que elas querem, ou o que está na moda, sem ao menos pensar sobre os reflexos nos efeitos causados nas outras pessoas.

A questão não está nos detalhes milimétricos, entretanto precisamos ter uma atitude de auxílio aos nossos irmãos e irmãs do TeenStreetBrasil a concentrar-se naquilo para o que realmente estamos aqui – motivar e equipar adolescentes cristãos a ter uma amizade verdadeira com Jesus e influenciar a sua geração..

Para tanto, precisamos adaptar algumas pequenas coisas pelo menos por uma semana, para ser uma bênção para outros cristãos.

 O Código do Vestuário

  1. Encorajamos você a estar mais coberto que descoberto. Pode ser que alguém venha a você e peça para se vestir “melhor” ou “mudar” alguma coisa. Não leve para o lado pessoal. Nós queremos simplesmente ajudar você, para você não ser motivo de ofensa para outros. É até mesmo melhor perguntar ao seu líder se você estiver inseguro/a
  2. Roupa de banho só deve ser usada na piscina. Use roupas discretas, “comportadas” e não-transparentes, que cubram bem as partes privadas de seu corpo.
  3. Todas as moças devem usar blusinhas discretas e sem decotes.
  4. Rapazes devem cuidar para que suas bermudas e shorts “guardem” o que deve ser guardado, e ficar sem camiseta apenas nas áreas de prática de esportes;
  5. Não use roupas ou acessórios com figuras ou dizeres agressivos e ofensivos (com mensagens pró-drogas, fascismo, sexo, violência, ocultismo, etc.).
  6. Roupas íntimas devem ser usadas sem ser vistas (incluindo sutiãs para as minas e as samba-canção dos manos)
  7. Evite vestidos curtos e tomara-que-caia,
  8. Prefira bermudas em vez de shorts
  9. Equipe de trabalho deve usar seus uniformes mesmo quando não estiverem em atividade.

2 Responses to Código do Vestuário

  1. Pingback: Termos & Condições – iTSBR

  2. Pingback: O QUE LEVAR PARA O SUMMERCAMP? – iTSBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *