manyfaces

“Purifiquem os seus corações, vocês que têm mente dividida.” Tg 4:8

Você se considera uma pessoa que “mergulha de cabeça” nas coisas ou que vai chegando devagar para ver “qual que é”?
Se um amigo seu se encontrasse com seus familiares e começassem a conversar sobre você, eles teriam a impressão de estar falando de pessoas diferentes ou concordaríam a respeito de suas qualidades e defeitos?
Você é uma pessoa convicta do que pensa ou sob pressão, questionamentos e risco de ser ridicularizado, logo consegue se adaptar ao ambiente, fingindo concordar?

Não se assuste com tantas perguntas, só quero te fazer concluir se você tem mente dividida ou não.

Mas e qual o problema de tê-la?
Quando lemos o texto de Tiago, fica claro que mente dividida é mais do que dúvidas e inseguranças, é uma mancha no seu coração, no seu caráter.
Você pode pensar que estou sendo grave demais, mas estou apenas lendo e conversando com você sobre o texto, o mesmo recomenda que os portadores de mente dividida devem purificar os seus corações.
Purificar?! Que grave!
A verdade não é como uma roupa que você troca dependendo do lugar que você vai.
Seu comportamento não é máscara que você adapta de acordo com o público que te assiste.
A vida não é uma televisão que você muda de canal quando não gosta do que está vendo.

Precisamos decidir a quem queremos agradar; enquanto ficarmos divididos em agradar a Deus, aos outros e a nós mesmos, seremos donos de corações e mentes divididas e terminaremos por não agradar a ninguém.
Decida, hoje, agradar a Deus, e, só assim, você será inteiro no que pensa e no que faz, talvez assim consiga agradar a alguns e satisfazer a si mesmo.
Agradar a Deus seria seguir suas regras?
O que alguns chamam de regras eu chamo de princípios. Deus, em sua palavra, a Bíblia, Ele nos deixa conhecer como Ele pensa, o que o deixa feliz, as coisas que o entristecem; Jesus veio a terra e mostrou como um ser humano pode viver uma vida que agrada a Deus.
Que tal separar uns minutos dos seus dias para ler a Bíblia em busca da resposta para a seguinte resposta: Como posso saber o que Deus pensa e espera de mim?

Fala galera. Sou o Cris Caracek, moro em Joinvile e sou pastor de adolas da Comunidade Siloé. Compartilhar bons pensamentos e reflexões sobre o amor de Deus me motiva a viver! Gosto de ler, estudar e viver o discipulado.

Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *